Ponte Central Bequimão é inaugurada
Um grande sonho da população da região da floresta dos guarás e de todo o Maranhão foi realizado nesta sexta-feira (01). A inauguração da Ponte Central Bequimão que recebeu o nome de Ponte Antonio Dino, homenagem àquele que primeiro sonhou com essa obra.
O evento contou com a presença do Governador Flávio Dino e com o Prefeito de Bacuri, Dr Washington, representando o CONGUARÁS, além de deputados, secretários e demais prefeitos da região.

O Prefeito de Bacuri, destacou a importância da obra “Uma reivindicação antiga feita a vários governadores, um sonho que hoje vira uma realidade, uma reivindicação de todos os Prefeitos do CONGUARÁS. Um dia de esperança para o fortalecimento do turismo, da economia, do desenvolvimento da nossa região. Nosso agradecimento ao Governador Flávio Dino por sua sensibilidade e coragem para tirar essa obra do papel”.

O Governador Flávio Dino falou da alegria de inaugurar essa importante obra “Hoje inauguramos uma das obras mais importantes do nosso estado, que irá aproximar a região da Floresta dos Guarás a nossa capital São Luís, melhorando o turismo, comércio, acesso aos serviços de saúde e irá baratear custos para aqueles que mais precisam. Que a nossa população possa desfrutar dessa obra que trará desenvolvimento para essa região”.

Com 589 metros de comprimento, a Ponte Central Bequimão já se consolidou como uma das maiores obras da engenharia maranhense de todos os tempos e, a maior obra em execução no Estado na atualidade.