Festival Quilombola de Bacuri
A Prefeitura de Bacuri, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Departamento de Igualdade Racial promove o Festival Quilombo de Bacuri. O evento foi realizado no último dia 20 de novembro em comemoração ao dia da Consciência Negra.

Foi realizada uma feira de artesanato, onde nossa população pode visitar experimentar comidas típicas, além de assistir ao curta metragem “A saudade de um batuque”. Foi realizado o concurso de “Beleza Negra das Comunidades de Bacuri”. O Prefeito Dr Washington, garantiu que “Nossa gestão está empenhada em promover inclusão social e assistir com políticas públicas as comunidades quilombolas. Além disso, em breve será realizado um documentário das comunidades quilombolas de Bacuri para que todos tenham acesso a essa rica história de uma parte importante dos bacurienses”.

Mais em Eventos