Cidadania

A Gestão Reconstruindo Bacuri com Amor garantiu a certificação de 7 Comunidades Quilombolas pela Fundação Palmares.
A Prefeitura de Bacuri, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem realizando um intenso trabalho para certificação das comunidades quilombolas no município. A ação, conduzida pela Coordenação de Igualdade Racial, visa garantir direitos as comunidades tradicionais.
O prefeito de Bacuri, Dr Washington, exaltou o trabalho realizado "O nosso trabalho vai sempre na direção da garantia de direitos a população de Bacuri. As comunidades quilombolas são parte da história e identidade do nosso município, todos estão de parabéns pela certificação" declarou.
A administração Reconstruindo Bacuri com amor obteve, entre 2018 e 2020, a certificação das comunidades: Bate Pé, São Félix, Vila Nova, Jurupiranga, Ponta Seca, Estiva do Gado e Estrada Nova. E outras 4 comunidades estão em processo de certificação.
A certificação visa reconhecer origens, alargar direitos e ampliar o acesso a políticas públicas, permitindo que essas comunidades possam receber titulação de território, se habilitar ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), participar dos programas Minha Casa, Minha Vida Rural e Brasil Quilombola, entre outros.

É a Prefeitura Municipal de Bacuri
Reconstruindo Bacuri com Amor!