Educação

Secretaria de Educação de Bacuri realiza Encontro Pedagógico iniciando o segundo semestre letivo de 2019

A SEMED de Bacuri, está realizando o Encontro Pedagógico do Segundo Semestre de 2019, promovido pela Prefeitura de Bacuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento teve o seu início na Sede da Assembleia de Deus de Bacuri e sua sequência está acontecendo nas escolas municipais.

Com a participação de Gestores, Professores e Profissionais da Educação em todas as áreas da Sede dos Povoados, estão debatendo melhorias da qualidade da Educação, planejamento e enfretamento a problemas comuns nas salas de aula.

A coordenação dos trabalhos é do Secretário de Educação, Rosinaldo Silva.  O evento iniciou-se segunda-feira (29), às 8h e segue durante a terça-feira (30) e quarta (31). Tem como objetivo alicerçar a formação docente da Rede Municipal de Ensino, com planejamento integrado e organizado de ações.

Palestras como o Planejamento e a Prática Pedagógica e sobre o Empreendedorismo na Educação em uma parceria com o SEBRAE estão pautando o encontro de educadores. Como também o desafio de tornar realidade às mudanças propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).